6

Complexa simplicidade... Isto é a maior mágica do mundo, chamada VIDA!

Posted by Igor Amorim. on 17:12 in , , ,

Um paradoxo inigualável, que estamos nele, e procuramos, durante toda nossa existência, entendê-lo. Podemos até chamá-la de "complicada e perfeitinha".

Vida, algo que nos parece tão simples, tão fácil de entender, pois se resume a existência de uma pessoa, mas será que nossa existência é algo tão simples assim? Penso que não, pois aos nos depararmos com determinadas situações, perguntamos tanto, suplicamos respostas, e a expressão que mais nos rodeia é o “Por quê?”. Pense: Quando vemos uma maravilha da natureza e ficamos abismados com tanta beleza, nos perguntamos “Por que nossa vida não é assim tão bela?”, “Como pode algo ser assim tão bonito?”, e algo que se parecia tão simples, torna-se um emaranhado de perguntas, e não vemos que por trás dessa beleza, existiu mortes de animais, uma planta morreu para dar origem a outra, e aquilo irá se desfazer para dar origem ao que virá, e isso é algo mágico, e isso é a vida.

A vida é nada mais nada menos que a união entre elementos antitéticos, resumindo, a união entre alegria e tristeza, choro e riso, perca e procura, existência e morte, sanidade e loucura. Nada é tão simples e tão complexa como ela, é algo inexplicável, mas ainda assim tentamos explicar, e a vida é a mesma para o homem e para o animal, e podemos até nos perguntar “Como pode nossa vida se igualar a um mosquito? Somos tão insignificantes assim?” e eu lhes respondo, nossa vida é igual a de um mero mosquito sim, pois eles enfrentam dificuldades, nós também, eles quando acham alguém para sugar o sangue, sentem-se felizes, nós também, mas não quando sugamos o sangue de alguém, mas sim quando uma alegria nos surpreende, e a vida é a mesma, veja: existem mosquitos mais privilegiados em relações aos outros, assim como existem pessoas mais privilegiadas que outras. Em relação à insignificância, os mosquitos não são insignificantes, pois se eles não existissem, o ecossistema seria um desequilíbrio total, pois sem eles os sapos não existiriam, sem os sapos as cobras não existiriam, e assim sucessivamente, então eles não são insignificantes assim como nós não somos.

Simples e complexo, não importa, estamos nisso, até temos como sair disso, mas o que seria da grandiosidade e da maravilha da junção desses dois opostos se saíssemos dele a hora que bem entendêssemos e não na hora que ele bem quisesse? Que mágica haveria nisso?
Esta é tão considerada mágica da vida, a nossa vida, que nós a aproveitamo-nos da melhor maneira possível, lógico com as nossas quedas, pois ninguém é perfeito, mas para todo cair tem um esplendoroso levantar. Ela é o que nos faz querer acordar a cada dia, essa maravilha chamada vida, o simples fato de vivermos em algo tão majestoso é o melhor motivo para querer viver.

Obrigado :D

PS. Adorooo falar sobre a vida, tento até entendê-la, mesmo sabendo que isso é algo um tanto impossível, mas nada é impossível ao que crê. Se você ficou mais confuso com esse texto, foi meu intuito, porque a vida é uma tremenda confusão, mas se você entendeu melhor o que é viver e como é bom viver, também foi o meu propósito, pois a vida é esclarecimento :D


6 Comments


Pois é...
Ótima comparação com o mosquito!
me fez pensar, e chegar a uma conclusão.
a vida de um mosquito ainda é mais importante do que a dos seres humanos!
É como você disse, se os mosquitos não existissem, o ecossistema seria um desequilíbrio total. Já se o ser humano não existisse, não acarretaria em nada!
O mundo seria um lugar muito melhor.. pensa aew!

=D

Vida, Complexa simplicidade?!
ADOREI ( hehe )


interessante, o Blog.. queria ter paciencia pra filosofar tambem.. hihihi
Boa sorte!
Comneta no meu tb?
http://keridodiariootario.blogspot.com/


Fala Igor, beleza,

Muito boa essa comparação dos humanos com os mosquistos, esse paradoxo é bem forte, e no final a grande futilidade e saber que a vida seria mais bela se a raça humana fosse realmente viva! sobra alguns e quem sabe os mosquistos para evitar esse desiqulibrio que ja se propaga, falou, abraços, ficamos sempre assim!


Né! isso é assunto pra mesa de bar! rende a noite toda!
E eu acho que a vida, apesar de todos os pesares é bem simples... acho que quem complica é a gente...
=**

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sua cabeça, sem fronteiraas - All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.