7

Legalizar ou não legalizar? Eis a questão.

Posted by Igor Amorim. on 20:51 in , , , , , ,

Olá pessoas, desculpem a demora para fazer um novo Post, é que eu estava sem cabeça e sem tempo, mas aqui estou.. e vamos ao post:
(:

Assunto muito debatido na mídia por esses dias, mas questionado por bastante tempo, é a legalização da maconha no Brasil. Sem apologias, já que nesse país tudo é crime e só quem “paga o pato” somos nós, a maconha, se comparada ao álcool é menos prejudicial, pois a cervejinha do sábado à noite causa danos irreparáveis ao cérebro. Com isso, por que se proíbe a maconha? Por que ela faz mal? Mas a cerveja também faz mal, correto? O cigarro e a cerveja causam dependência fisiológica, já a maconha causa menos dependência e sua dependência é mais psicológica, e nínguem proíbe o cigarro, que nem pode ser usado na medicina, quer dizer, minto, pode sim, ele é usado para você ir parar numa cama de hospital.
A maconha pode ser usada para fins terapêuticos, mas por ter sido banalizada pela sociedade, causou certa empatia a tal tóxico. Sobre o argumento de não legalizar o uso da maconha, se questiona o seu mal, mas aquelas batatas fritas de pacote (Ruffles, Pringles...) fazem mal e criam dependência (pois eu sou dependente de pringles, shaiushaiushai’, apesar de essa dependência ser psicológica), porém não são proibidas por quê? (ta, eu morreria se isso acontecesse, mas para defender a legalização da maconha, usarei tal argumento.).
Uma filosofia na qual eu sou adepto, é aquela que o que é proibido é mais gostoso, e se a maconha for legalizada, com certeza seu uso irá diminuir, pois muitos usam só pela emoção de usar algo proibido e pelo perigo de ser pego usando aquilo, o tráfico por sua vez também, as mortes diminuem sucessivamente, é algo paulatino, e também a vida de muitas pessoas iriam melhorar com isso, pois suas vidas estariam libertas dos traficantes, e os “rios de dinheiro” usados contra o narcotráfico poderia muito bem, ser usado na recuperação de tais pessoas.
Nem tudo é perfeito, então por que a maconha seria? Ela tem seus efeitos:

“O uso da maconha é associado a variações hormonais (diminuição da testosterona em homens e, estrogênio e progesterona em mulheres); além disso, pode causar dificuldades de memória, coordenação motora e raciocínio. Na saúde mental algumas vezes é citada como um gatilho para a esquizofrenia. Alguns estudos associam o uso prolongado da maconha com o desenvolvimento de cânceres, pois sua fumaça possui de 50% a 70% a mais de hidrocarbonos cancerígenos que o tabaco. Os cânceres mais citados em estudos são os que afetam o respiratório e o sistema reprodutor.” Fonte: Wikipédia

E como eu já disse, muitos benefícios ocorreriam com a legalização da droga, e o governo, só precisará divulgar os malefícios da droga, os benefícios são conquistados e caberá a cada um decidir se usa ou não, e eu já decidi, não uso e nem usarei, mas defendo a legalização.

Valeeeeeu :D

7 Comments


adorei o teexto e concordo o cigarro eh mto pior e ninguem proibe


Como se fosse uma questão noba


Nossa, muito legal teu blog, parabéns, gostei mesmo.Quanto a questão da legalização ou não da maconha, tenho que pensar um pouco melhor pra chegar a alguma conclusão..é muito controverso o assunto e há que se pensar muitooo mesmo.
parabéns pelo blog

http://infonews2012.blogspot.com/


é um tema que sempre causará polêmica, com a maconha liberada ou não.
eu sou adepta à mesma filosofia: cabe a cada um decidir o que é melhor pra sua vida. Como diriam todas as nossas avós... Cada um tem uma vida, então cada um cuide da sua.
agora, cá pra nós... se legalizarem, além de acabar com essa "papagaiada" toda, diminuirá - talvez - o uso, pois todos acostumarão com o "cheiro". rs

abraço!


Este assunto vem sendo discutido a décadas existem pontos positivos e vários negativos mas, por falta de iniciativa governamental em estudar a possibilidade de liberar ou não o uso da maconha,que ainda é tão polemico. tenho um post no meu blog que fala um pouco sobre o assunto.
Apareça e deixe seu comentário.


Maconha: Certamente não deve ser legalizada. se fosse legalizada, iria o Brasil virar uma bagunça total( E olha que o Brasil já é um tanto bagunçado ), assim como ocorre em diversos paises que são adeptos ao uso. E se fosse legalizado apenas na medicina , existem muito médicos corruptos, que por MAIS dinheiro vendem à alguns pacientes uns 'bucadinhos' de maconha ( um canal de tv americano contratou jovens que diziam querer 'ficar doidões ' para pedir a um médico a liberação da maconha para eles . Sabe no que foi que deu né?! OBS: os jovens levaram cameras escondidas )

Cigarro: Deve ser proibido!
diariamente é angustiante o numero de pessoas que adquirem cancêr de pulmão, sendo elas passivas ou ativas. O tabaco ( um dos produtos usados na fabricação do cigarro ) é a droga que tem maior poder de deixar um ser humano víciado ( Embora muitos acham que é a maconha ). E também.. O cheiro é terrivel!
Dá uma raiva quando chega alguem fumando perto de mim. 'Tipo', pode fumar meo fí, mas longe de mim!

Bebida alcoolica: Milhares de pessoas consumem o alcool de forma moderada, já outras milhares não. então, essa milhares que sabem consumir de forma correta não deveriam ser prejudicadas pelas outras que não sabem. o correto a fazer seria colocar em pratica leis que o governo "diz" já estarem ativas ( EX: Lei seca ), mas na verdade, em muitos lugares ( cidades pequenas )
ainda não estão!

Pringles e Ruffles: não devem ser proibidos, pois não faz mal à outras pessoas que estão por perto. =D Tudo pelo Pringles !!!


Eu acho que dever ser legalizado sim, e cada um decide se quer fumar ou não.

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sua cabeça, sem fronteiraas - All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.