1

Intensidade dos momentos? Carpe diem? Não! Apresento-lhes agora: “A geração miojo”

Posted by Igor Amorim. on 08:02 in , , ,
1º Post propriamente dito ;D

Todas as décadas, são marcadas por uma geração... Anos 50: Geração “nova” e a Geração Rock’n roll, pois a moda tomou um novo rumo e Elvis fez seu grande marco na história; Anos 60: Geração “Jovem livre”, já que o pensamento libertário eclodiu nessa época, como exemplo, os Hippies. Não preciso falar de todas as gerações que existiram, o que passou, passou, quero falar sobre a nossa (não que eu esteja incluído nela) geração.

A geração nova, é uma geração marcada por gerações, não tem um rótulo definido, se espelha muito nas antigas. A nossa geração, é fundamentada na liberdade de expressão, os jovens de hoje, pensam mais alto, querem o sucesso, os jovens perderam muitos valores, e muitos querem resgatá-los. Os maiores traços caracterizadores dessa geração são a rapidez, velocidade, voracidade, instantaneidade, contatos secundários... Essa sociedade está marcada pela não vivencia, porque essa rapidez voraz devora, literalmente, o prazer de apreciar uma amizade, um momento. O mundo vive na pressa, na correria, vive como o coelho de Alice no país das maravilhas, dizendo: “Ta tarde, ta tarde, ta tarde, tarde, tarde”, e a salvação dessa sociedade, ta ficando cada vez mais longe, o tempo está passando, e esse pensamento cada vez, se concretiza mais e mais, deixando fortes marcas para as gerações futuras.

“A Geração Miojo” é a pressa do mundo, é tudo aquilo instantâneo, tudo que você sabe que vai ser rápido, e não estou falando de reuniões, compromissos e tal, estou falando do que vivemos, e numa simples metáfora, dizendo que nossa vida é um “miojo”, podemos compreender que somos assim. Hoje, as amizades são feitas em 3 minutos, e são terminadas nesse mesmo tempo, tudo tão rápido, que parte desse momento pode dizer que foi vivida? Geração “miojo”, onde as palavras são lançadas ao vento, e poucos são os que as querem e mais poucos ainda são os que as pegam. Uma geração, que o mundo não passa de uma brincadeira, que quem perdeu, “caí fora”, e poucos são os que marcam, poucos são os que querem mudar, muitos são os que vivem assim e nem percebe, acha que estão sendo “intensos”, que estão vivendo no “carpe diem”, mas não, essas pessoas são cegas, e precisam acordar, pois não vêem que a sociedade está ditando como cada um deve viver, mas é bom acordar a cada dia, sabendo que tem pessoas querendo mudar isso, que não vivem de acordo com o sistema, que querem mudar, querem mudar essa geração, pois ainda que esteja distante, a salvação existe. A salvação para as pessoas que tudo o que escutam entram por um ouvido e saem pelo o outro, salvação para a sociedade que precisar viver mais a vida, aproveitando-a mais, salvação para as pessoas que vivem no sistema e que são inibidas pela mídia, salvação para essa geração sem valores e cínica, enfim, a salvação para a geração indefinida, porém muito marcada pela “ideologia do miojo”.

Não estou aqui, só querendo uma mudança social, quero que o jovem desperte, e volte a ser o que era, e não continuar sendo essa coisa manipulada de 3 minutos. Sem mais delongas, quero a eclosão de um novo mundo, um mundo onde nós somos donos de nós mesmo, onde possamos viver cada minuto, cada segundo, sem ter relógios dizendo “ta tarde”... Enquanto isso não acontece, fica nos meus sonhos e nas minhas vontades de mudar o mundo! :D


Valeu :D



1 Comments


Miojo é Mara !
Se vc escrevesse um livro de sociologia..
Eo tbm compraria um
:P

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sua cabeça, sem fronteiraas - All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.