6

Complexa simplicidade... Isto é a maior mágica do mundo, chamada VIDA!

Posted by Igor Amorim. on 17:12 in , , ,

Um paradoxo inigualável, que estamos nele, e procuramos, durante toda nossa existência, entendê-lo. Podemos até chamá-la de "complicada e perfeitinha".

Vida, algo que nos parece tão simples, tão fácil de entender, pois se resume a existência de uma pessoa, mas será que nossa existência é algo tão simples assim? Penso que não, pois aos nos depararmos com determinadas situações, perguntamos tanto, suplicamos respostas, e a expressão que mais nos rodeia é o “Por quê?”. Pense: Quando vemos uma maravilha da natureza e ficamos abismados com tanta beleza, nos perguntamos “Por que nossa vida não é assim tão bela?”, “Como pode algo ser assim tão bonito?”, e algo que se parecia tão simples, torna-se um emaranhado de perguntas, e não vemos que por trás dessa beleza, existiu mortes de animais, uma planta morreu para dar origem a outra, e aquilo irá se desfazer para dar origem ao que virá, e isso é algo mágico, e isso é a vida.

A vida é nada mais nada menos que a união entre elementos antitéticos, resumindo, a união entre alegria e tristeza, choro e riso, perca e procura, existência e morte, sanidade e loucura. Nada é tão simples e tão complexa como ela, é algo inexplicável, mas ainda assim tentamos explicar, e a vida é a mesma para o homem e para o animal, e podemos até nos perguntar “Como pode nossa vida se igualar a um mosquito? Somos tão insignificantes assim?” e eu lhes respondo, nossa vida é igual a de um mero mosquito sim, pois eles enfrentam dificuldades, nós também, eles quando acham alguém para sugar o sangue, sentem-se felizes, nós também, mas não quando sugamos o sangue de alguém, mas sim quando uma alegria nos surpreende, e a vida é a mesma, veja: existem mosquitos mais privilegiados em relações aos outros, assim como existem pessoas mais privilegiadas que outras. Em relação à insignificância, os mosquitos não são insignificantes, pois se eles não existissem, o ecossistema seria um desequilíbrio total, pois sem eles os sapos não existiriam, sem os sapos as cobras não existiriam, e assim sucessivamente, então eles não são insignificantes assim como nós não somos.

Simples e complexo, não importa, estamos nisso, até temos como sair disso, mas o que seria da grandiosidade e da maravilha da junção desses dois opostos se saíssemos dele a hora que bem entendêssemos e não na hora que ele bem quisesse? Que mágica haveria nisso?
Esta é tão considerada mágica da vida, a nossa vida, que nós a aproveitamo-nos da melhor maneira possível, lógico com as nossas quedas, pois ninguém é perfeito, mas para todo cair tem um esplendoroso levantar. Ela é o que nos faz querer acordar a cada dia, essa maravilha chamada vida, o simples fato de vivermos em algo tão majestoso é o melhor motivo para querer viver.

Obrigado :D

PS. Adorooo falar sobre a vida, tento até entendê-la, mesmo sabendo que isso é algo um tanto impossível, mas nada é impossível ao que crê. Se você ficou mais confuso com esse texto, foi meu intuito, porque a vida é uma tremenda confusão, mas se você entendeu melhor o que é viver e como é bom viver, também foi o meu propósito, pois a vida é esclarecimento :D


7

Legalizar ou não legalizar? Eis a questão.

Posted by Igor Amorim. on 20:51 in , , , , , ,

Olá pessoas, desculpem a demora para fazer um novo Post, é que eu estava sem cabeça e sem tempo, mas aqui estou.. e vamos ao post:
(:

Assunto muito debatido na mídia por esses dias, mas questionado por bastante tempo, é a legalização da maconha no Brasil. Sem apologias, já que nesse país tudo é crime e só quem “paga o pato” somos nós, a maconha, se comparada ao álcool é menos prejudicial, pois a cervejinha do sábado à noite causa danos irreparáveis ao cérebro. Com isso, por que se proíbe a maconha? Por que ela faz mal? Mas a cerveja também faz mal, correto? O cigarro e a cerveja causam dependência fisiológica, já a maconha causa menos dependência e sua dependência é mais psicológica, e nínguem proíbe o cigarro, que nem pode ser usado na medicina, quer dizer, minto, pode sim, ele é usado para você ir parar numa cama de hospital.
A maconha pode ser usada para fins terapêuticos, mas por ter sido banalizada pela sociedade, causou certa empatia a tal tóxico. Sobre o argumento de não legalizar o uso da maconha, se questiona o seu mal, mas aquelas batatas fritas de pacote (Ruffles, Pringles...) fazem mal e criam dependência (pois eu sou dependente de pringles, shaiushaiushai’, apesar de essa dependência ser psicológica), porém não são proibidas por quê? (ta, eu morreria se isso acontecesse, mas para defender a legalização da maconha, usarei tal argumento.).
Uma filosofia na qual eu sou adepto, é aquela que o que é proibido é mais gostoso, e se a maconha for legalizada, com certeza seu uso irá diminuir, pois muitos usam só pela emoção de usar algo proibido e pelo perigo de ser pego usando aquilo, o tráfico por sua vez também, as mortes diminuem sucessivamente, é algo paulatino, e também a vida de muitas pessoas iriam melhorar com isso, pois suas vidas estariam libertas dos traficantes, e os “rios de dinheiro” usados contra o narcotráfico poderia muito bem, ser usado na recuperação de tais pessoas.
Nem tudo é perfeito, então por que a maconha seria? Ela tem seus efeitos:

“O uso da maconha é associado a variações hormonais (diminuição da testosterona em homens e, estrogênio e progesterona em mulheres); além disso, pode causar dificuldades de memória, coordenação motora e raciocínio. Na saúde mental algumas vezes é citada como um gatilho para a esquizofrenia. Alguns estudos associam o uso prolongado da maconha com o desenvolvimento de cânceres, pois sua fumaça possui de 50% a 70% a mais de hidrocarbonos cancerígenos que o tabaco. Os cânceres mais citados em estudos são os que afetam o respiratório e o sistema reprodutor.” Fonte: Wikipédia

E como eu já disse, muitos benefícios ocorreriam com a legalização da droga, e o governo, só precisará divulgar os malefícios da droga, os benefícios são conquistados e caberá a cada um decidir se usa ou não, e eu já decidi, não uso e nem usarei, mas defendo a legalização.

Valeeeeeu :D

14

Eu sei, mas não devia

Posted by Igor Amorim. on 19:14 in , , ,
Eu sei, mas não devia

Marina Colasanti


Eu sei que
a gente se acostuma. Mas não devia.

A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter
outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.

A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está a
trasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.

A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E, aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mor
tos. E, aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E, não acreditando nas negociações de paz, aceita ler todo dia da guerra, dos números, da longa duração.

A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser vist
o.

A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagar mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.

A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes. A abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, des
norteado, lançado na infindável catarata dos produtos.

A gente se acostuma à poluição. Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À lenta morte dos rios. Se acostuma a não ouvir passarinho, a não ter galo de madrugada, a temer a hidrofobia dos cães, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta.

A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o q
ue fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.

A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma. -


Adorei esse texto, retrata muito bem a acomodação do homem na sociedade atual, e como já falei aqui no blog, mudança é uma renúncia, e renúncia dói, por isso nos acomodamos, e andamos devagar para a desacomodação, para a mudança... Nós todos sabemos, que a sociedade só "acorda" quando um caso polêmico, aumentado pela mídia, acontece, e isso é a maior acomodação da sociedade atual, que não deseja a corrupção, mas nunca cogita em deixar de furar uma fila ou roubar no troco, que quer um mundo melhor, mas nunca procura pensar antes de ser ingorante, arrogante, ou até mesmo bater em uma pessoa, que quer a salvação do meio ambiente, mas nunca procura largar o seu luxo que é o que mais prejudica o meio ambiente, é isso a acomodação relatada no texto, que nas entrelinhas do texto, fala para a sociedade despertar. E a sociedade desliga o despertador e volta a dormir, por isso o mundo é assim. Infelizmente!



Obrigado :D

11

Isso = Aquilo

Posted by Igor Amorim. on 17:55 in
Inspirado por esse texto:

Deus é amor
O amor é cego
Steve Wonder é cego
Logo, Steve Wonder é Deus.
Disseram-me que não sou ninguém
Ninguém é perfeito
Mas só Deus é perfeito.
Se Steve Wonder é Deus
Eu sou Steve Wonder...
Meu Deus! Eu sou cego!

ksapoaskpaoksopa'

Um amigo meu, criou vários textos similares a esse, na escola, e resolvi postá-los :D

Existem biscoitos de água e sal
O mar é feito de água e sal
Logo, o mar é um biscoitão.

O universo é infinito
Pi é infinito
Logo, Pi é o universo.

PS. Pi é um símbolo matemático equivalente à aproximadamente 3,14

Pokemon's evoluem
O ser humano evolui
Logo, o ser humano é um pokemon.

Digimon's são seres digitais
Trojan é um ser digital
Logo, trojan é um digimon.

A vida é difícil
Física é difícil
Logo, física é a vida.

A esperança é a última que morre
Os últimos serão os primeiros
Logo, a esperança é primeira que morre.

A mentira tem perna curta
Anões tem pernas curtas
Logo, anões são a mentira
Se a verdade é relativa
Anões não são relativos.

Certo, isso é uma tremenda leseira, porém são textos interessantes..
e lembrem-se, esse é um blog para todos os gostos ;D

Créditos: Harllison Elliot -

Valeeu ae (y) e voltem sempre :D

2

Dica da semana :D

Posted by Igor Amorim. on 16:20 in ,

Olá pessoas, cá estou mais um vez, e venho, com esse espaço, dar dicas de filmes, livros, músicas, entre outros, e lembrando que nem toda semana terá e que pode haver mais de uma dica por semana! :D
então, divirtam-se! Começando com a primeira dica:
(:

Livro: Depois daquela viagem ~> Valéria Piassa Polizzi

Pois bem, antes de falar do livro, quero falar um pouco sobre meu afeto pela literatura..
Adoro ler, principalmente literatura estrangeira, também da lit. brasileira e portuguesa; Ao longo das semanas, irei postar livros que eu gostei e prentendo ler, como dicas.. agora, vamos ao livro :D

  • Sinopse original: No tom coloquial próprio dos jovens, Valéria relata com bom humor e descontração as farras com a turma de amigos, a dúvida entre “ficar”ou namorar, o despertar da sexualidade, a angústia diante do vestibular e muitas outras coisas que atormentam qualquer adolescente. Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe que iria fazer uma enorme diferença: Valéria contraiu AIDS aos 16 anos porque, segundo ela mesma “transei sem camisinha”.Neste livro, ela mostra como a doença mexeu com sua cabeça e com seus sentimentos.Terminada a leitura, fica clara sua resolução de preservar sua condição de ser humano a todo custo, ao mesmo tempo que se esforça para humanizar a todos os que cruzam seu caminho.Depois daquela viagem é um livro triste e alegre, tocante e verdadeiro, um testemunho da coragem e da determinação de levar adiante a vida, apesar da AIDS.

  • Observações minhas (sem spoilers): Um livro alegre, engraçado e triste ao mesmo tempo, envolvente, e que foi um choque de realidade para mim, pois tinha um certo preconceito com quem tinha AIDS, e a autora mostra que a vida de um aidético é tão normal e feliz como a minha, por isso recomendo, e pode ser considerado pequeno, você consegue Lê-lo em menos de 6 horas, pois a história te envolve de uma forma mágica e esse tempo compensa para uma história permanecerá na sua cabeça por muito tempo, pois é muito interessante e pode crer, será um "baque"... Enfim, leia! :D
espero que tenham gostado.. e divirtam-se com esse ótimo e maravilhoso livro! x)~

vaaaaaleu (y)

3

Mudança, algo difícil mas não impossível!

Posted by Igor Amorim. on 15:28 in , ,
Mudança, ato de muita força e coragem, e mudar, todos mudam, mas nem todos mudam para melhor que é o mais importante. Que graça teria a vida, se depois da tristeza não tivesse a alegria? Que capacidade de mudar tem um depressivo? Que deixa a tristeza tomar de conta da sua vida, e não sente o prazer da alegria, da tranquilidade. Qual a graça teria a vida se fossemos iguais e até imaturos por toda a nossa vida? Qual o sentido de viver na mesmice? Todas essas coisas, são atos de mudar, de coragem, de vontade de viver. Não há nada melhor do que poder olhar para mesma coisa de vários ângulos, e isso ocorre, somente, com a mudança. Não mude pensando no passado, porque como dizem: O que passou... PASSOU! Mude pensando nos seus erros e até nas formas que você acertou, e lembre-se dos erros que não se corrigem, e quando pecar num erro desses, tente recomeçar, pois não se pode mudar o começo, mas o final, que é a melhor parte é o que mais se pode mudar, tente fazer de uma forma diferente, tente se desculpar e ainda que esse perdão não chegue, fique com a consciência tranquila, pois você já fez sua parte, já foi um corajoso em querer recomeçar, mas lembre-se de perdoar também, que é um dos atos mais nobres do ser humano. Não mude pensando no que os outros querem, porque a vida é sua, você é seu, você não é de ninguém e não viverá a sua vida, a vida que você quer e sim a vida que alguém quer. Lembre-se, ninguém é igual a ninguém, portanto sua vida não tem que ser igual à de ninguém. Mude pensando no que é bom para os outros, afinal ama ao próximo como a ti mesmo, mas acima de tudo, mude pensando no que é melhor para você. Não mude pensando no futuro, porque ele pertence só e somente a Deus e com certeza você não é nenhum vidente, para saber o que vai acontecer, e também não és Deus. Como se muda pensando em algo que você não sabe nem o que é, nem como é, e quando vai acontecer? Não procure mudar, fazer planos esperando em coisas incertas. Mude pensando no presente, sua vida acontece agora e não um sonho prestes a acontecer. Viva sua realidade e não sua fantasia. Aproveite cada momento que lhe foi concebido, ainda que dure pouco tempo, o importante é extrair todas as coisas boas que lhe edificam e através deles cresça cada vez mais. Se você não muda, estás com medo de viver, então apenas e simplesmente exista como fazem a maioria das pessoas, porque mudar é um ato de coragem, e coragem é perder algo, sabendo que está perdendo, é enfrentar tudo que vier. Mudar exige renúncias, e para renunciar, para perder algo que se gosta é muito difícil, precisa de muita coragem, e muitos não querem ficar a mercê desse sofrimento, mesmo sabendo da recompensa, porque é sempre mais fácil se acomodar do que sentir dor, perdas e desventuras, mas lembre-se, após tudo isso, após a tempestade, vem à bonança, que não tem presente que suprirá tal alegria, e como estamos falando sobre mudança, não há presente melhor do que ser melhor a cada dia, do que ser mais feliz, e para ser feliz precisa da tristeza, para que essa felicidade tenha mais valor e você aproveite-a e delicie-se de uma forma nova a cada dia, por isso...
MUDE!
RENOVE-SE!
ESCOLHA!

VIVA! VIVA! VIVA! e SEJA FELIZ, MUITO FELIZ!
Tenha novas visões, enxergue além do que se pode enxergar, tente mais uma vez, escolha ser melhor dia-a-dia, não espere o depois para recomeçar, você tem o hoje, você tem o agora. Procure sua identidade, sua personalidade, lembre-se de ser você, e sendo si próprio, é o melhor que você pode ser, e nunca procure ser melhor que ninguém, seja o melhor de você. Acima de tudo, tenha Fé em Deus, ainda assim sem perder a fé em você mesmo, você precisa crer no seu potencial, VOCÊ É CAPAZ! Ainda que para mudar exija renúncias. Para ganhar grandes coisas é preciso perder coisas maiores ainda, e lembrando que o tamanho não é documento, qualidade é o que tem fundamento e mudar tem a melhor recompensa do mundo, o melhor de você. A vida é uma constante mudança, e se você não muda e nem ao menos procura mudar, a vida não será vida e sim uma tremenda chatice, porque ser diferente “tá na moda”, e ser igual não “tá com nada”, pense nisso, mude e SEJA VOCÊ, se ninguém não gosta de você do seu jeito, tem pelo menos um que te ama, e se ainda não existe essa pessoa, lembre-se de DEUS, Ele jamais te abandonará e sabe de uma coisa? Você tem que ser você, acima de tudo, não importa como você seja, estranho, chato, legal, amigo, rico, pobre, feio ou bonito, o que você tem de maior valor é sua personalidade, é o seu eu, acabe com a mesmice que existe dentro de você, SEJA FELIZ! e ... “VIVA A VIDA”! :D

Thanks (yy.
relevem se ficou muito "auto-ajuda". sijoaoisajosijaois'

1

Intensidade dos momentos? Carpe diem? Não! Apresento-lhes agora: “A geração miojo”

Posted by Igor Amorim. on 08:02 in , , ,
1º Post propriamente dito ;D

Todas as décadas, são marcadas por uma geração... Anos 50: Geração “nova” e a Geração Rock’n roll, pois a moda tomou um novo rumo e Elvis fez seu grande marco na história; Anos 60: Geração “Jovem livre”, já que o pensamento libertário eclodiu nessa época, como exemplo, os Hippies. Não preciso falar de todas as gerações que existiram, o que passou, passou, quero falar sobre a nossa (não que eu esteja incluído nela) geração.

A geração nova, é uma geração marcada por gerações, não tem um rótulo definido, se espelha muito nas antigas. A nossa geração, é fundamentada na liberdade de expressão, os jovens de hoje, pensam mais alto, querem o sucesso, os jovens perderam muitos valores, e muitos querem resgatá-los. Os maiores traços caracterizadores dessa geração são a rapidez, velocidade, voracidade, instantaneidade, contatos secundários... Essa sociedade está marcada pela não vivencia, porque essa rapidez voraz devora, literalmente, o prazer de apreciar uma amizade, um momento. O mundo vive na pressa, na correria, vive como o coelho de Alice no país das maravilhas, dizendo: “Ta tarde, ta tarde, ta tarde, tarde, tarde”, e a salvação dessa sociedade, ta ficando cada vez mais longe, o tempo está passando, e esse pensamento cada vez, se concretiza mais e mais, deixando fortes marcas para as gerações futuras.

“A Geração Miojo” é a pressa do mundo, é tudo aquilo instantâneo, tudo que você sabe que vai ser rápido, e não estou falando de reuniões, compromissos e tal, estou falando do que vivemos, e numa simples metáfora, dizendo que nossa vida é um “miojo”, podemos compreender que somos assim. Hoje, as amizades são feitas em 3 minutos, e são terminadas nesse mesmo tempo, tudo tão rápido, que parte desse momento pode dizer que foi vivida? Geração “miojo”, onde as palavras são lançadas ao vento, e poucos são os que as querem e mais poucos ainda são os que as pegam. Uma geração, que o mundo não passa de uma brincadeira, que quem perdeu, “caí fora”, e poucos são os que marcam, poucos são os que querem mudar, muitos são os que vivem assim e nem percebe, acha que estão sendo “intensos”, que estão vivendo no “carpe diem”, mas não, essas pessoas são cegas, e precisam acordar, pois não vêem que a sociedade está ditando como cada um deve viver, mas é bom acordar a cada dia, sabendo que tem pessoas querendo mudar isso, que não vivem de acordo com o sistema, que querem mudar, querem mudar essa geração, pois ainda que esteja distante, a salvação existe. A salvação para as pessoas que tudo o que escutam entram por um ouvido e saem pelo o outro, salvação para a sociedade que precisar viver mais a vida, aproveitando-a mais, salvação para as pessoas que vivem no sistema e que são inibidas pela mídia, salvação para essa geração sem valores e cínica, enfim, a salvação para a geração indefinida, porém muito marcada pela “ideologia do miojo”.

Não estou aqui, só querendo uma mudança social, quero que o jovem desperte, e volte a ser o que era, e não continuar sendo essa coisa manipulada de 3 minutos. Sem mais delongas, quero a eclosão de um novo mundo, um mundo onde nós somos donos de nós mesmo, onde possamos viver cada minuto, cada segundo, sem ter relógios dizendo “ta tarde”... Enquanto isso não acontece, fica nos meus sonhos e nas minhas vontades de mudar o mundo! :D


Valeu :D



2

NASCEU! blog novo na área ;D

Posted by Igor Amorim. on 07:45
O homem, uma grande icógnita, algo que se limita constatemente.
todos queremos nos entender, isso é uma das maiores aspirações humanas.
esse blog, que será aberto para tudo, buscará respostas para tais tipos de perguntas.
será um blog, sobre tudo. sobre TUDO MESMO.
de besteirol à metafísica, coisas interessantes da net, meus pensamentos e visões sobre alguns determinados assuntos, enfim, o blog de um pensador ;D
Por isso Abra sua Cabeça, e viva SEM FRONTEIRAAS.
Obrigado e contemplem o nascer de um novo ótimo blog !

:D

Copyright © 2009 Sua cabeça, sem fronteiraas - All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.