18

O quanto vale uma vida ?

Posted by Igor Amorim. on 13:25 in , , , , ,

Olá gente, quanto tempo sem escrever um post propriamente dito... então, vamos lá (:

Vida.. já falei sobre isso por aqui e disse que adorava falar sobre isso. e devido a algumas mortes que me atingiram por esses dias [1º morte: Michael Jackson –fiquei mó triste/2º Um acidente de carro que matou 4 jovens/3º meu tio] me veio alguma perguntas sobre o valor da vida, quanto vale a mesma ? O que vem a ser uma vida bem sucedida ? Acho que essas perguntas nos assolam todo dia.

Outra coisa que me fez escrever sobre a vida é que estou lendo ‘A menina que roubava livros’ e esse livro é uma história relatada por nada mais, nada menos que a Morte [muito bom mesmo, devem ler, afinal uma história contada pela Morte, você deve parar para ler ;P] e então resolvi falar sobre a maravilha indecifrável.

O quanto vale uma vida ? Será que uma criança abusada, colocada forçadamente no mundo da prostituição, que vende seu corpo a troco de uma lata de sardinha e pensem, será que uma vida vale uma simplesmente uma lata de sardinha ? Tenho certeza que não. Ou será que uma vida vale uma noite de bebedeira e farra e na volta pra casa entrar embaixo de um caminhão ? Ou será que o valor da vida se resume a viver para o trabalho ? Ou esse valor se resume a viver de ganhando dinheiro e no fim ser assassinado ou pego por uma doença e nem se quer usufruir de nada ? Ou uma vida de fama, riquezas e preocupações excessivas pagam essa dádiva ? Sinceramente, eu não sei responder a pergunta colocada no título desse post, mas sei que não é a resposta para todas as perguntas.

Eu admito que a vida possa ter um valor, um valor impagável e por isso dizemos que ela não tem valor mensurável, porque algo como ela não se encontra em qualquer loja de suvenires. Acho que já citei aqui, que sou adepto a filosofia do ‘Carpe Diem’, e por isso que eu falo, aproveite sua vida da melhor maneira, lógico, todos erramos e aceitemos isso, é algo simples, dê valor ao que não tem um valor ;D

Obrigaado e voltem sempre (:


18 Comments


Para uns, a vida vale o que vc paga!
Para outros, a vida vale o que vc merece.
Para mim, os 2.
Vc pode ser um rapaz pobre, sem grana, e morrer andando na rua.
Você pode ser um rapaz rico, totalmente protegido por seguranças e etc, e ter uma morte natural.

Cara, a vida é assim, todo mundo tem seu destino guardado, só Deus sabe o quanto iremos viver.

Como diz minha mãe 'Basta estar vivo para morrer'

Muito bacana seu texto.

Abraço.


Programado pra morre nois é


huaaaaaa


A vida é uma coisa indispensavel e a coisa mais importante que existe...

So conhecemos o valor de uma vida qndo vivemos a perca de outra, pra mim a vida vale o que a pessoa merece.


Na vida, só temos uma certeza: A de que um dia vamos morrer...
Minha mãe sempre fala que nós jovens perdemos muito tempo de vida, achando que estamos vivendo... Viver na minha opinião não é se matar de trabalhar, viver em conflitos, ficar sempre preocupado, estressado... Na verdade, isso pra mim é se matar aos poucos... Viver é correr atraz dos seus sonhos, é se relaxar as vezes, é errar e acertar, é viver hoje e agora e simplesmente pensar no futuro lembrando com saudades do passado...! O preço da vida é a falta de experiencia, porque só tem experiencia quem viveu e não deixou a vida passar a nossa frente...!

Retribuindo a visita, obrigada por ter ido ao meu blog! :) Sempre que quizer, estamos aew!

www.etudoquepenso.blogspot.com

Bjs! Amei o blog!


Não tem preço.
Não adianta nem maquininha de master card ou credicard, vida nenhuma tem preço.
deveríamos fazer mais para que as pessoas começassem a perceber isso.


A vida nao tem preço :)
http://arthurmelo92.blogspot.com/


a pergunta não é fácil de ser respondida, mas acho que para tudo que nao se encontra uma resposta positiva (o sentido de dizer "o que é"), pode se encontrar uma negativa (no sentido de dizer "o que nao é")
Nao sei qual é o valor da vida. Mas sei que ela vale mais que meu computador, me celular, minha casa... e todas as outras coisas materiais que me cercam. Por tanto, não a trocaria por nada de material que eu possuo.


ae mano, parabéns pelo blog,' ^^
diquinha, configura o template do seu jeito (suas imagens), mas ta ótimo assim, sucesso (!)


Vi na pagina do orkut no topico de comentar no blog acima... estou aqui!
adoreiiiiiii seu blogger. parabens.
vou te seguir ta?
se puder vai la no meu tbm.
=]
bjus


Igor, parabéns por desenvolver tão cedo esse senso crítico. Nada como a morte nas nossas faces para que possamos pensar mais na vida, a ausência de alguém para que se sinta falta da presença e afins...

Obrigado pela passagem no Versos, manteremos contato!

Abraço!


é...parece q a vida vale menos q um grão d arroz...

http://lg7fortalezace.blogspot.com/

vlw


Demorei mas finalmente apareci. Como geralmente durmo com o pc ligado fiquei com sua página aberta mais de 24 horas, ahsuahsuashuas, sério. É porque eu estava meio sem inspiração para comentar, ahsuashuash, então resolvi esperar quando estivesse verdadeiramente afim.
Bem o tema do post é bem, como eu posso dizer, não sei o que dizer, ahsuahsuahsuas... Brinks! Ok, chega de palhaçada... Então, achei interessante você falar sobre isso, apesar de que é uma pergunta que exige primeiramente uma boa auto estima com a vida para poder responder e eu seria incapaz, hehehehe. Eu acho que a vida vale muito mais do que crianças nos farois, prostitutas nas ruas e Lula em Brasília :P, só que eu não sei exatamente quanto vele, Ah! Muito subjetivo isso, me deu um nó nos miolos essa reflexão. Ainda não li esse livro, já me recomendaram e fiquei com preguiça de comprar... Como recebi mais uma indicação irei agora no submarino comprar.... Pronto já estou no submarino :P
Abração!


Muito bom a texto, vc escreve muito bem.
Muito bom seu blog.
Obrigada pelo comentário no meu blog.


Muito boom o texto, a vida nao tem preço, nao adianta... e o fim dela, eh sempre triste e devastador


OBRIGADO PELO COMNTARIO..

SEU BLOG TAH DEMAIS..

PARABÉNS..!!

BEIJOS!!


Acho que o segredo da vida é ser feliz!
Ter uma carreira bem-sucedidade e ser infeliz por dentro não vale nada...
E por aí vai...
Vamos tomar por exemplo, o Michael Jackson, ele era feliz no sentido de fazer algo que gostava: dançar e cantar! Entretanto, com todo o dinheiro que tinha ainda era uma pessoa infeliz...
Por um exemplo, você que quer fazer medicina... Muitas pessoas que fazem medicina, fazem porque a família escolheu ou somente por ser uma profissão que se ganha bem... O que é errado, as pessoas devem fazer algo que traga prazer.
Carpe Diem, significa aproveitar cada minuto do seu dia e fazer valer a pena.


Hey Igor, tem um selo pra vc lá no Poesia Inconstante. Pega lá!

http://poesiainconstante.blogspot.com

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sua cabeça, sem fronteiraas - All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.