15

A arte de (re)inventar a realidade!

Posted by Igor Amorim. on 22:08 in , , , , ,

Olá galera, Post para celebrar meu retorno ao mundo dos blog’s...

No post anterior, tinha proposto alguns temas para esse post, contudo, não usarei nenhum dos mesmos.. Irei falar de uma das coisas que mais gosto e sou fascinado: A ficção, e ela em todas suas formas, tais como: Filmes, Livros, Novelas, etc. No fim dessa postagem irei indicar alguns livros e filmes, pois estamos em férias e temos que aproveitar. Então, sigam-me os bons. suiahsiua’

Ficção, é algo

maravilho, é uma das melhores espécies da mentira, pois nos envolve de uma forma avassaladora e irresistível, se assemelha a degustação de um delicioso chocolate meio-amargo.

Começo vindo falar da 7ª arte, o cinema, algo que considero fascinante e

inebriante, apesar dos pesares, já que nem todas as pessoas sabem mentir bem e com isso fazem um péssimo filme. Os filmes

têm uma função agradável, nos ensinam nos fazem explorar mundos inexplorados e inexistentes, nos trazem ótimas lições de vida, nos causam uma turbulência de sentimentos, ou seja, nos levam ao nosso ápice e ao nosso fim, a nossa maior alegria e pior tristeza, nos prendem, nos trazem lágrimas, sorrisos, surpresas, confusão, porque tudo pode acontecer tudo pode mudar, enfim, é um pequeno exemplar do que a vida nos causa e um

a forma de reinventar a realidade, de fantasiar, de invejar, de pensar, refletir e tudo isso em pouco menos que três horas.


Passamos agora para um dos meus muitos, e melhores, vícios... Os livros se assemelham muito aos filmes, porém se fizerem uma adaptação dos mesmos para o cinema, o livro se sobressai nessa disputa. Uma diferença notável é a ‘duração’ de um livro e a duração de um livro, contudo, essa teoria é relativa, pois existem filmes que duram 3 horas, mas que parecem que duram 3 anos, como existem livros de 500 páginas que são lidos em um dia, exemplo: Harry Potter e o cálice de fogo, possui em torno de 500 páginas e eu o li em 9 horas. Assim como os filmes, existem livros abomináveis, um exemplo: todos os livros de Paulo Coelho, livros sem noção, chatos e são chatos. Relaxa, é prazeroso, ativam nossa imaginação.. CALMA! Não estou falando de masturbação e sim do ato de ler.. [shaiuhsiuahsui’, não pensem que sou ninfomaníaco ou coisa do tipo, só usei de ironia e humor :P ]voltando, os livros ativam a nossa imaginação de uma forma muito indescritível, por isso que se tornam melhores que os filmes..

Outra forma de ficção que eu admiro, são os seriados, mas sem muitas delongas, são boas, em geral, no prendem e podemos dizer que é um filme mais do que estendido ;D

Essa reinvenção da vida é indispensável e sem ela, nas suas mais variadas formas de expressão, não sei o que seria do meu eu.


Hora das indicações:


Filmes:

Quem quer ser um milionário

Push

Quase Deuses

Vicky Cristina Barcelona


Livros:

Twilight Serie – Stephenie Meyer

Reunião de turma – Fred Uhlman

A cabana – William P. Young

Eu sei que vou te amar – Arnaldo Jabor


Séries:

Gossip Girl

Heroes

One tree Hill

Dr. House


Curtam as férias, boa sorte para mim e abraços..

Valeeeu (y)

:D


15 Comments


Dica maravilhosa, dizem que a gente é aquilo q lê... rsrsrs
Adoro leitura... sou uma amante dos livros!!! rsrsr


Olá Igor, ótimo post esse já que sou fã tanto de cinema como livros e séries.
Eu vi Quem Quer Ser um Milionário e é simplesmente o filme do ano, mereceu o Oscar que levou.
Dos livros eu tentei ler Twilight e detestei, não li todo ¬¬
Das séries eu via Gossip Girl e vejo House.

Continue postando sempre aqui ^^'
Boa sorte pra nós e obrigado pela visita ao Poesia Inconstante.


aaah que booom que voce vooolto!
eu tbm amo ficacao, ameeei!


Muito legais as dicas...


Muito bom o seu post ;)
Dos seriados sugeridos assisto todos :P e to esperando as novas temporadas deles!
Você escreve muito bem !


Cara, gostei do seu blog, muitas coisas legais, belos posts, um abraço.

http://futebolandrock.blogspot.com/


Gostei da forma que você pensa. A ficção para se ler e assistir é realmente um meio pelo qual podemos aprender e refletir muitas coisas. Além de ser uma forma muito agradável de passar o tempo. Bjs!


Igor seu blog é muito bom!!!
e posso dizer que concordo com vc! gosto de chocolates meio amargo,amo filmes e livros(meus vicios) rsrs bj


Hahaha, vi que acabou falando de nenhum dos temas... Mas adivinha só, disse para você não falar de Michael Jackson e eu acabei falando, ahsuahsuas...
Ficção é algo maravilhoso, é uma mentira tão bem feita que nos faz acreditar ser verdade -q? Ah, entendeu né? Rsss... Bem adoro cinema e livros então nem se fale, às vezes os dois andam juntos, mas é incrível como o filme nunca é igual ao livro, o climax do livro é bem melhor...
Também adoro séries, e Gossip Girl é a minha predileta *_* Você viu? Hilary Duff vai entrar na terceira temporada... Apesar de odidá-la como cantora gosto dela como atriz. :D
Quando poder volta lá no meu blog :D
Abração!


legal o post
gostei mais das indicações, principalmente das series. adoro Dr. House, minha serie preferia, House é tudo de bom!

mto bacana seu blog
voltarei mais vezes
quando puder passe no Palavras
abraço
bom fds


Ain adorei o post
Sou apaixonada em livros e filmes *-*
As dicas são ótimas, os q ainda não vi e não li, faço questão de ver e ler ;)
Sucesso com o blog
Parabéns


a arte sempre imita a vida... e suas dicas foram otimas. E como disseram acima, a gente é o que lê.

parabens pelo blog!


DICA.....Livro A Ordem é Amém de John Chelh, eu li e achei um maximo vale a pena ler é ótimo!


sinopse:
Joseph Sulivam , um antigo corretor de imovéis , encontra na igreja a saída para seus problemas financeiros,e nessa nova trajetória , se torna pastor de mais uma igreja evangélica.Depara com situações que o levam a caminhos contrários da verdade , enganando os fiéis , e aumentando o seu patrimônio pessoal , mas DEUS tem planos para reverter essa situação.

ele esta no site:

www.seteseveneditora.com.br


Mais uma dica:


A Sete Seven Editora lança o curso de Inglês mais barato do Brasil por apenas 2,99 com 40 exercícios (no livro) e 40 vídeo aulas (via internet)...

Ideal para quem não tem tempo para aulas presenciais o curso Two Nine Nine que custa apenas 2,99 chegou para trazer facilidade com qualidade!!!

Veja mais detalhes no site: www.seteseveneditora.com.br

Good Class!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sua cabeça, sem fronteiraas - All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.